Terras-do-Demo

SIC Notícias:
Empresa do setor alimentar aumentou faturação e contratou mão-de-obra

Tal como as empresas do setor alimentar que conseguiram até aumentar a faturação e contratar pessoas no último ano. O balão de oxigénio deve-se sobretudo às grandes superfícies e à exportação para o mercado espanhol.

Depois do primeiro susto a pandemia está a revelar-se o impulsionador do crescimento desta empresa de processamento de carnes com duas unidades no interior do país. A trabalhar diretamente com sete cadeias de supermercados este grupo não sentiu o impacto dos confinamentos. Aumentou a faturação em 10% no último ano.

Diogo Cardoso:
Houve faturação que temos crescido em 3 dígitos nos últimos 2 anos e também a nível de funcionários contratamos nos últimos 2 anos mais ou menos, também, 15% e com a estratégia toda com esta parte do covid foi catapultável o crescimento na grande distribuição com as sete players que temos a nível de fornecimento até ao momento.

SIC Notícias:
Nas unidades de Vila Nova de Paiva e Armamar trabalham agora 180 pessoas. A dificuldade de manter trabalho para mais funcionários, mas antes recrutar e fixar os que estão.

A dificuldade nesta região do interior é mesmo recrutar mão-de-obra.

Diogo Cardoso:
É recrutar mão-de-obra e, também, fixar postos de trabalho que possam vir até aqui morar na nossa região por motivos que estão habituados aos grandes centros e nós somos o interior do interior.

SIC Notícias:
O grupo já recusou propostas para deslocar as unidades para zonas mais litorais do país e pretende agora reforçar o papel social na comunidade.

 

 

partilhe este artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Este website utiliza Cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a concordar com a nossa Política de Privacidade